Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 16 de junho de 2012

0

Resenha: Diário de Uma Garota Nada Popular

Autora: Rachel Renée Russell
Ano: 2010
Páginas: 282
Editora: Verus
Sinopse: Nova escola. Nova garota malvada. Nova paixão. Novo diário para que Nikki possa contar TUDINHO...
Nota: 


Sim, a sinopse é desse tamanhão! rs

Este livro é um encanto só: a capa é em hard cover (capa dura), é em formato de diário e cheio de desenhos feitos pela  Nikki... Ela é uma menina de 14 anos que acaba de se mudar para uma nova escola: ela recebeu bolsa por seu pai ter dedetizado a mesma, e ela MORRE de vergonha disso. 

Na escola ela conhece o gatinho Brandon, por quem alimenta uma paixão secretíssima. Também conhece Mackenzie, uma menina mimada e patricinha que faz de tudo para o seu mal. E por fim, conhece Chloe e Zoey, duas meninas apaixonadas por livros que se tornam suas melhores amigas.

Ao longo do livro, conhecemos um pouco mais sobre as amizades, medos, dúvidas e opiniões de  Nikki. Por ser um livro em primeira pessoa, podemos saber claramente o que ela pensa e também, o que sente.

O livro é super leve e gostoso de ler. Li ele em dois dias e quando terminei perguntei: "-Já acabou?!"

Ele é um livro infanto-juvenil tendo como cenário de fundo um colégio americano, o que o tornou BEM clichê e o fez perder pontos comigo e também, o fato de Nikki ser uma garota de 14 anos com atitudes e pensamentos de uma menina de 10. Ou eu que sou muito adiantada? hahaha

Fora isso, ele é uma gracinha e eu adorei a oportunidade de ter o lido.

Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...