Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de novembro de 2011

0

[Resenha] O Gato de Botas – Puss in Boots

Desde que Shrek 2 foi lançado, O Gato de Botas está em produção. Inicialmente ele seria somente um spin-off do próprio Shrek 2 a ser lançado em 2008, mas devido às “condições de mercado”(seja lá o que isso signifique), o filme foi repensado e veio como uma nova história totalmente nova, pré-Shrek 2, contanto o início de tudo do bichano.

O Bichano de Botas

A história do Gato de Botas(Antonio Banderas) já começa com ele sendo um fora da lei, na qual ele é um caçador de recompensas. Então, em um saloon qualquer, ele ouve falar sobre uns feijões mágicos que estão com uma dupla de malfeitores, e resolve roubar tais feijões. Esses feijões são os mesmos de João e o pé de feijão, onde o pé de feijão cresce até o céu, revelando o castelo do gigante e o ganso(ou galinha) dos ovos de ouro. O objetivo do gato, obviamente, é o ouro.

Só que os planos do gato serão atrapalhados/modificados pela presença de dois novos personagens: Kitty Pata-Mansa(Salma Hayek), e Humpty Alexandre Dumpty(Zack Galifianakis o Alan Garner do Se Beber Não Case). Humpty Dumpty é um conhecido antigo do gato, e os dois tem uma história juntos, por isso o felino de botas não confia em Dumpty. Aliás, a história dos dois é contada em flashback, e é muito boa, arranca várias gargalhadas. Já Kitty não era conhecida, mas é a presença forte feminina – e sexy, seja o que isso signifique pra uma gata – que faz o gato ficar literalmente de quatro(piada opcional).

O filme começa muito bem, e os primeiros vinte minutos conseguem fazê-lo rir bastante, principalmente pra quem conhece gatos e seu comportamento. Isso é algo que o pessoal da Dreamworks faz muito bem: reproduzir as peculiaridades animais em tela. Depois dos vinte minutos, apesar de não ser mais tão engraçado, o filme tem uma pegada de ação muito boa(e melhor que vários filmes de ação por aí), lembrando um pouco Piratas do Caribe.

Com muitas reviravoltas, animação de primeira, e uma história bastante competente, O Gato de Botas convenceu como série separada, e acredito que um segundo filme é bem possível de ser feito. Só que, apesar de tudo, quem vai gostar mesmo são as crianças e os apreciadores de felinos. Quem não tem muito convívio com gatos pode até gostar, mas vai perder a referência em pelo menos metade das piadas. De qualquer maneira, 90 minutos de filme não é cansativo.

Informações Técnicas:
Título Original: Puss In Boots
Título no Brasil: O Gato de Botas
Direção: Chis Miller
Gênero: Animação / Aventura
Duração: 90 minutos
Ano de Lançamento: 2011
Origem: EUA
Custo: $130 milhões
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...