Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 26 de fevereiro de 2012

0

Resenha: Beijada por um anjo 3 - Almas gêmeas

 
Autora: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
Comprar:
Classificação:

Ivy levantou-se devagar, mas alguma coisa a impedia de sair do lugar. Ela ouvia o conselho de Beth como se a amiga estivesse em pé ao seu lado, sussurando em seus ouvidos.
- Anjos, ajudem-me - Ivy rezou. Parte dela queria descobrir o que havia no carro. Mas a outra parte queria fugir dali. - Anjos, vocês estão aí? Tristan, preciso de você, preciso de você agora!
Caminhou insegura em direção ao carro. Quando chegou à clareira, hesitou por um momento, esperando para ver se alguém a estava seguindo. Então, inclinou-se e olhou no banco de trás.
Ivy pestanejou, sem saber ao certo se o que estava vendo era real - e não outro pesadelo, e não mais uma das piadas de Eric. Então gritou, gritou até perder a voz.


Almas Gêmeas é a continuação da trilogia que virou série Beijada por um anjo. Caso você não tenha lido Beijada por um anjo (resenha aqui) e Beijada por um anjo 2 - A Força do Amor (resenha aqui), é melhor não ler esta resenha, pois a mesma pode conter spoilers.


Nessa continuação da história, Ivy volta às aulas, com a sensação de que está sendo observada por todos que estão ao seu redor. 


As pessoas apontariam o dedo para qualquer uma por quem Tristan Carruthers tivesse se apaixonado. Qualquer pessoa que tivesse estado com Tristan na noite em que ele havia morrido seria alvo de cochichos. Assim, era natural que elas apontassem, cochichassem e observassem com muita, muita atenção qualquer pessoa que tivesse tentado o suicídio por não conseguir superar a morte de Tristan.


O problema é que Ivy simplesmente não aceitava a ideia de ter tentado se matar, por mais que estivesse sofrendo por Tristan e tampouco acredita que Philip a tenha salvado com a ajuda de Tristan, uma vez que ela perdeu a crença nos anjos.


Entretanto, como é de se esperar, com a ajuda de seus amigos e seu irmão, Ivy descobrirá que Tristan realmente está por perto, tendo constantemente se comunicado com Philip, Will e Beth. Ela lembrará de momentos (acontecidos nos livros anteriores) que pareciam confusos, mas que, quando ela passa a acreditar na presença de Tristan, passam a ter toda a coerência possível. Como ela voltará a acreditar nos anjos, conseguirá ver e ouvir, para sua mais completa felicidade, Tristan e também terá certeza de que alguém a queria morta no episódio que, para os demais, fora uma tentativa de suicídio.


O que não faz nenhum sentido para Ivy é que Gregory, seu irmão adotivo e companheiro de tantas horas estivesse por trás dessa sua suposta tentativa de suicídio. Gregory era simplesmente alguém com quem, num momento de carência, ela se envolvera e que agora estava envolvido com sua amiga Suzanne e que gostava de fazer joguinhos amorosos. Mas tentando matar Ivy? Seria possível? E, em caso afirmativo, eis a grande questão: por quê?


Ao contrário de Ivy, porém, Tristan tem certeza de que sua amada está correndo risco de morte e sua missão é protegê-la. Essa desconfiança tem a ver com alguns fatos. Primeiro, eles chegam à conclusão de que Tristan fora assassinado, uma vez que o carro ficou sem freio no dia do acidente; segundo, alguém tentou matar Ivy, dopando-a e conduzindo-a a uma linha de trem para que tudo parecesse suicídio; terceiro, há a possibilidade de que a morte da mãe de Gregory, Caroline, tenha sido, na verdade, assassinato e não suicídio e, por último, no dia do suposto assassinato de Caroline, Ivy tinha ido fazer uma entrega na casa ao lado e viu uma sobra na casa da mãe de Gregory. Se, então, Caroline tiver sido assassinada, alguém pode ter sérios motivos para querê-la morta.


Assim, esse terceiro livro da série é muito bom, pois vai esclarecer várias questões suscitadas nesse e nos dois primeiros livros: quem matou Tristan e por quê? Quem tentou matar Ivy e por quê? Caroline foi realmente assassinada? Em caso afirmativo, há relação entre a morte de Tristan, a de Caroline? O que Ivy teria a ver com isso? Ao longo da leitura, vamos nos deparar com alguns suspeitos e a leitura se torna ainda melhor, pois o leitor se empolga tentando descobrir qual o suspeito que será o verdadeiro vilão, isso para o caso de só haver apenas um vilão, fato que o narrador não deixa claro, exceto, é claro, no final da história.


Porém, uma questão ainda maior que todas as outras incomoda-nos enquanto leitores: se a missão de Tristan é proteger Ivy, o que será feito de um amor tão lindo, profundo e verdadeiro quando tudo estiver resolvido e Ivy estiver novamente em total segurança?  Essa e outras respostas só serão conseguidas durante a leitura desse que, dentre todos os livros dessa trilogia, é o melhor e mais empolgante.


Um fato importante a citar é que todos os fatos e conflitos ocorridos ao longo dos três livros são total e completamente esclarecidos em Beijada por um anjo 3: Almas gêmeas. A autora transformou a trilogia em série com o quarto livro, Beijada por um anjo 4: Destinos cruzados, que, em breve será resenhado no nosso blog, porém nesse quarto livro dará início a uma nova história com novos conflitos, embora envolvendo a maioria dos personagens com os quais já nos afeiçoamos e, é claro, novos personagens.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...