Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 29 de maio de 2011

0

Resenha: Beijada por um anjo

Autora: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
Comprar: Cultura / Submarino
Classificação:

"Deitado na cama, sonhou com Ivy - Ivy e seus cabelos encaracolados caindo nos ombros.
Aos poucos, foi percebendo passos do lado de fora da porta juntamente com o som de algo sendo puxado por um carrinho, ou algo do tipo. Pulou da cama. O que ele estava fazendo lá? (...)
Nesse momento, Tristan lembrou-se de tudo: do acidente, da ambulância, das palavras da paramédica. Estava morto. Mas ainda podia pensar. Podia ver as outras pessoas. Será que era um fantasma?"

Ivy vê sua vida se transformar quando sua mãe, Maggie, decide se casar de novo. Agora, Ivy e seu irmão mais novo, Philip, terão que acompanhar a mãe, que se casará com Andrew, um homem rico, pai de Gregory. Cidade nova, casa nova, mundo novo e nova escola, onde a única pessoa que ela conhece é sua amiga Suzanne. Mas logo Ivy faz amizade com Beth e as três se tornam inseparáveis.
Então, quando as coisas estão se normalizando para Ivy, acontece algo que mudará para sempre a sua vida: a garota, que tem pavor de água, desde que, uma vez, quase se afogou em uma piscina, precisa enfrentar um desafio no colégio. E as coisas quase não terminam bem para a nossa protagonista: para seu horror, ela quase cai na piscina da escola. Todavia, aparece alguém para salvá-la: Tristan, o nadador mais assediado do colégio.
O que Ivy não sabe é que Tristan, esse rapaz belo e popular, está completamente apaixonado por ela e seria capaz de tudo para conseguir uma chance com Ivy. Depois de alguns atos de gentileza, finalmente Tristan consegue se aproximar de Ivy, a quem começa a ajudar a superar seu pânico de água. Pouco a pouco, Tristan começa a conquistar a confiança e o coração de sua amada. E, quando tudo parecia estar perfeito, um acidente de carro drasticamente põe fim à vida de Tristan.
A morte repentina de Tristan põe fim a outras coisas também, como a fé de Ivy em anjos. Ela sempre confiou nesses seres celestiais, sempre fez orações e pediu ajuda nos momentos difíceis, porém, agora, como ela poderia acreditar neles? Como poderia ser verdadeira a existência de anjos se eles não fizeram nada para impedir a morte do amor de sua vida? Ivy está cética e inconformada.
A perda de sua fé nos anjos é justamente o que não permite a Ivy se comunicar com Tristan, que voltou, em forma de anjo, para ajudá-la. O anjo Tristan percebeu que Ivy está correndo perigo, é possível que sua vida esteja em risco e só Tristan pode fazer algo por ela... Mas como, se ela perdeu a fé? Nesse momento, Ivy parece apenas dar ouvidos a Gregory, que também passa por um momento delicado: sua mãe aparentemente se suicidou.
Beijada por um anjo é um livro gostoso e apaixonante! Misturando suspense e romance, a narrativa fascina e nos deixa na curiosidade para o próximo livro (ele é o primeiro de uma trilogia que está prometendo virar uma série). Difiícil não se envolver com uma trama em que o amor não encontra barreiras, nem mesmo na morte.
"- Quando se ama alguém, não acaba nunca! - respondeu a Dra. Carruthers gentilmente. - Você supera porque tem de superar, mas leva-o em seu coração para sempre."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...