Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 9 de junho de 2012

0

Resenha: Um homem de sorte


Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Comprar: Cultura / Submarino
Classificação:
Victor pigarreou. - Sabe de uma coisa? Você se lembra do tiroteio em que Jackson e os outros morreram depois da explosão do Humvee?
Thibault pegou uma pedrinha e jogou-a longe. - Sim.
- Você salvou minha vida.
- Não. Não salvei. Só tirei você de lá.
- Thibault, eu fui atrás de você. Quando você saiu do Humvee, eu ia ficar, mas quando vi você sair, sabia que não tinha escolha.
- Do que você está falando?
- Da fotografia. Sei que ela está com você. Peguei carona na sua sorte e me salvei.
No começo, Thibault não entendeu, mas, quando finalmente se deu conta do que Victor estava dizendo, balançou a cabeça, sem conseguir acreditar. - Victor, é só uma fotografia.
- Ela dá sorte - insistiu Victor, aproximando-se de Thibault. - Você é um homem de sorte. E quando terminar sua missão por aqui, deveria ir procurar a mulher da fotografia.

Um homem de sorte é mais um livro de Nicholas Sparks que vai mexer com as emoções do leitor e nos levar a questionar de quantas maneiras o amor pode nos encontrar. O romance nos conta a história de Logan Thibault, um ex-fuzileiro que esteve por três vezes no Iraque e viu de perto os estragos físicos e emocionais que a guerra pode causar. Porém, após o seu primeiro mês lá, ao sair pela manhã para fazer suas corridas e relaxar um pouco, ele encontra uma fotografia perdida no chão, com uma mulher loira, acompanhada de um cachorro pastor alemão e vestida com jeans e com uma blusa em que se encontravam as palavras "garota de sorte". Ao fundo, o local onde a foto teria sido tirada: a feira de Hampton. Atrás, apenas uma frase: "Se cuida! E." Logan a leva consigo e a coloca no quadro de avisos, contudo, passados vários dias, ninguém a havia retirado de lá, então, sem entender o porquê, ele simplesmente recolheu a foto e guardou-a no bolso.
A partir de então, inexplicavelmente, a sorte de Logan mudou completamente, em todos os sentidos, e para melhor. Logan começou com coisas simples, como ganhar todos os jogos de pôquer, os quais outrora sempre perdia, e chegou a sobreviver incrível e intuitivamente a todos os combates de que participou em todas as idas ao Iraque. Seu amigo Victor, que sabia da fotografia, começou a atribuir as incríveis façanhas de Logan à foto no seu bolso, a qual supostamente lhe trazia sorte, e Logan começou a ficar conhecido no Pelotão por esse motivo, chegando até a ser evitado por alguns companheiros os quais diziam que, quando ele estava presente, apenas ele se salvava (por conta da sorte que a foto lhe proporcionava) e os outros morriam.
Depois de vários anos de combate, quando Thibault e seu amigo Victor planejavam o que fazer quando voltassem para casa, seu amigo sugeriu-lhe que procurasse a moça da foto, alegando que Logan tinha uma dívida com ela, afinal ele estava vivo graças à foto. Crendice vã ou não, o ex-fuzileiro resolve seguir o conselho do amigo e sai em uma jornada junto com seu mais novo companheiro, o cachorro Zeus. Objetivo dessa longa caminhada: encontrar a moça da foto.
Não é novidade dizer que ele vai encontrá-la. A própria capa do livro, que foi escolhida por votação em que a Editora Novo Conceito colocou algumas opções e os leitores fizeram sua escolha, nos mostra isso. Mas, a partir daí como ficarão as coisas? Como se comportará Logan Thibault diante de Elizabeth Green? Conseguirá se aproximar dela? Como? Contará a ela sobre a fotografia? E esta fotografia a quem pertencia? No final das contas, nada acontece por acaso. Então, a pergunta é: por que o destino fez com que Logan Thibault encontrasse aquela foto? Todas essas questões só poderão ser respondidas com a leitura desse, só para variar, encantador livro de Nicholas Sparks.
O livro, que já conta com bem mais de três milhões de cópias vendidas, nos traz uma história contada com uma linguagem simples, clara, fácil e, claro, encantadora. Porém, como se percebe, o livro é recheado de conflitos e alguns deles, que mereciam uma maior atenção, são resolvidos subitamente, ao passo que outros, mais simples, são bem mais explorados. Apesar desse detalhe, o livro é belíssimo e, como todos os livros de Nicholas Sparks, deve ser lido.


P.S. Para felicidade dos fãs, teremos agora, em abril de 2012, a estreia mundial da adaptação cinematográfica de Um homem de sorte, com o ator Zac Efron (High School Musical) no papel do encantador e lindo Logan Thibault. Como sempre, haverá algumas mudanças em relação ao livro, mas, mesmo assim, vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...