Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de maio de 2012

0

Love Story por Jennifer Echols

Para Erin Blackwell, estudar escrita criativa na faculdade dos seus sonhos em Nova Iorque é mais do que uma oportunidade para conquistar suas ambições, é sua passagem para longe das lembranças trágicas que acompanham a fazenda de cavalos de sua família no Kentucky. No entanto, quando ela se recusa a estudar administração e cuidar da fazenda, sua avó decide oferecer o dinheiro da faculdade e a prometida herança de Erin ao seu lindo cavalariço, Hunter Allen. Agora Erin precisa conseguir um estágio e trabalhar até tarde em uma cafeteria para tornar seu próprio sonho realidade. Ela deveria desprezar Hunter… mas por que ele entrou de surpresa em seus pensamentos como o herói de seu último dever de casa? No dia em que ela está compartilhando a história com a turma, Hunter aparece. E entra no grupo. E depois que ele lê sobre si mesmo na história, as fantasias íntimas de Erin são dolorosamente expostas. Ela espera persuadi-lo a não revelar seu segredo para o grupo, mas Hunter prepara sua própria vingança criativa e escreve histórias sensuais que deixam a sala inteira curiosa e enchem o coração de Erin de desejo. Agora ela não está apenas imaginando o que poderia ter acontecido, está escrevendo um fim completamente novo para seu romance com Hunter... Só que essa história pode se tornar realidade.

Autora: Jennifer Echols
Editora: Pandorga
ISBN: 9788561784188
Páginas: 266
Nota: 

Generalizando, todo romance é clichê. Todo autor de romance é clichê. Toda protagonista, herói, vilão, circunstância do tempo e destino é clichê, certo? Talvez. Jennifer Echols é uma escritora que fez desse gênero seu cartão de visita, ganhou vários prêmios, vendeu vários livros e acumulou uma legião de criticas. Ela é uma autora contrastante: muita gente ama, muita gente odeia. Felizmente, estou no grupo que adora seus livros. Seus romances funcionam para mim - e nem parecem tão clichês.

A avó de Erin é uma milionária aristocrata, que desejava que a neta fizesse faculdade de administração e cuidasse da fazenda da família depois de sua morte. Porém, o sonho de Erin sempre foi ser escritora de romances, e quando decide se mudar para Nova York e cursar letras, é deserdada. Em seu lugar, a avó "adota" Hunter, o cavalariço da fazenda, financiando a faculdade na promessa que ele cuidasse da propriedade depois de formado. Erin fora apaixonada por ele, e boa parte de seus romances eram inspirados nele - mas quem se importava? Ninguém saberia. Ele não saberia - até aparecer na sua aula de Escrita Criativa. É... Erin não foi muito sutil.

O livro me encantou nas suas primeiras 50 páginas. O inicio, um pouco lento, só serviu de base para o leitor ir conhecendo e ficando cada vez mais curioso com o rumo das coisas. É impossível não ficar com vergonha por Erin quando ela precisa ler sua história na frente de Hunter, ou frustrada com o romance que vai para frente ao mesmo tempo que regrede. Comecei e terminei o livro no mesmo dia - sempre com aquele gostinho de quero mais.

A protagonista viveu seis anos com a avó, com direito a todas as mordomias de uma garota milionária e mimada. Só que Erin precisou se virar sozinha quando foi para Nova York, sem família, sem grana e sem ajuda. Ela é forte, determinada, esperta e carismática. Certo, as vezes eu ficava realmente irritada com suas decisões ilógicas, mas são compensadas pela história. Aliás, ela escreve muito bem!

Hunter não é um mocinho convencional, o que dá vários pontos a mais. Ele não é como o herói dos livros que Erin lê, muito menos das histórias que a gente tanto conhece. Ele erra e erra muito - ao mesmo tempo que ganha o coração da protagonista e das leitoras. Mas além dos dois, nenhum dos outros personagens são mais aprofundados. Colegas de faculdade, professor de Escrita Criativa ou até mesmo a avó de Erin dariam ótimos capítulos ao livro. Eu, de coração, não importaria com mais algumas páginas de Jennifer Echols.

A capa é linda, a história, a narrativa... Love Story é maravilhoso! Só achei alguns problemas na edição, mas nada que influenciasse a história além de lançar um olhar atravessado ao livro. Quem nunca leu nada da autora, esse é um bom começo. Quem já leu e gostou, divirta-se! Quem leu e não gostou, ainda dá para dar uma chance, não? Recomendo super!
Bjs,
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...